Arena of Empires' World

Buscar em toda a Arena:

Se quiser mais informações clique sobre um jogo para entrar em seu portal Age of Empires & Rise of RomeAge of Kings & The ConquerorsAge of Mythology & The TitansAge of Empires 3 & ExpansesReign of Chaos & The Frozen ThroneDiablo 2 & Lord of Destruction

Publicidade

Encerramento das atividades do site

Discussões sobre cultura, política, artes, amenidades, aspectos técnicos da sua especialidade ou de configurações de computador, conhecimentos sobre absolutamente qualquer coisa e outros; enfim, assuntos gerais sem fórum específico.

Moderador: CastleRider

Encerramento das atividades do site

Mensagempor MarcMax em 30 Jan 2010 - 16:40 PM

Olá,

Este tópico é para quem quiser comentar sobre o encerramento da Arena, abordado na seção "Especial 10 anos" disponível aqui http://www.arenaofempires.com/10anos.php

Flws
A Arena é muito mais que um site de conteúdo com 9 anos de vida...

Além de saber tudo sobre os jogos da série Age of Empires, Warcraft e Diablo nos melhores sites em português...
Você pode participar do Fórum, tirar dúvidas, ajudar os novatos e fazer amigos...
Pode combinar jogos on-line ou participar de campeonatos no Coliseu...
Tenta superar a pontuação dos outros membros nos diversos joguinhos do Arcade...
Lê, baixa ou colabora enviando táticas e estratégias na Base de Conhecimento ou mapas e arquivos no Acervo...
Aprende um pouquinho de história, filmes épicos, curiosidades e afins em nosso Blog...
Baixa tradutores pros jogos ou Mods arrazadores criados pela Arena em Softwares...
Conversa com diversos outros visitantes e equipe em nosso Bate Papo no MSN Groups...
Interage com nossa comunidade no Orkut ou compra jogos originais em nossa Loja...
Consulta nosso Dicionário ou escuta música dos jogos na nossa rádio Jukebox além de Ajudar e ser reconhecido por isso das mais diversas formas...

A Arena e sua equipe agradece a você que está conosco sempre e aos outros 821.023 visitantes que passaram por aqui nos últimos 9 anos!
MarcMax
Administrador
Administrador

Msgs: 1043
Data de registro: Julho 2004

Ouro: 168 (Doar)
Troféus do Arcade: 1

Clã: Nenhum
Títulos: Nenhum
Disp. de Horário
Nenhum momento
Disp. de Dias
Nenhum dia
Jogos que quero jogar
Tem o Age of Empires 1?Tem o Rise of Rome?Tem o Age of Kings?Tem o The Conquerors?
Tem o Age of Mythology?Tem o The Titans?Tem o Age of Empires 3?Tem o The Warchiefs?Tem o The Asian Dynasties?
Tem o Reign of Chaos?Tem o The Frozen Throne?Tem o Diablo 2?Tem o Lord of Destruction?

Retirar ponto de reputaçãoAdicionar ponto de reputação

Re: Encerramento das atividades do site

Mensagempor ZORD em 31 Jan 2010 - 05:50 AM

Mais uma vez digo que é uma pena. Depois do fim do outro site de que eu era, o CVDC, a Arena também segue o mesmo rumo! Poxa, agora fiquei sem ter uma referência 'ativa' para contar a história da minha vida virtual; "Oh, eu já fui membro desse site." A pessoa olha e encontra nada ou desolação. :cry:

Tá, meu "depô" já tá escrito e publicado, foi mals. :mrgreen:

Só tô postando aqui para sugerir três coisas:

--- um novo logotipo (dessa vez fixo MarcMax, pode esquecer de ir mudá-lo no futuro ^_^), um com os 10 anos nele ilustrado e/ou com uma plaquinha ou um escrito dizendo Fechado;

--- uma seção histórica (se o MarcMax possuir esses arquivos) mostrando como o site era nos primeiros anos até chegar nesse design atual e imutável de agora. Algo para mostrar como o site evoluiu e cresceu nesse tempo, coisa que só eu e os membros bem antigos lembram e que poderia ser revisto pelos membros mais recentes;

--- e talvez, um fechamento do /equipe, para novas postagens ou mesmo fechamento total e arquivamento do mesmo.

É isso, espero que pelo menos o MarcMax passe aqui para ler isso.

Flws! (talvez o meu último 'Flws!' dito por aqui, algo que inventei aqui, para servir como "agradecimento/despedida/enceramento" das minhas postagens antes da assinatura, é triste...)
The road to hell is paved with good intentions.” verso de 4 Minutes :P
ZORD
Conselheiro
Conselheiro

Msgs: 990
Data de registro: Julho 2004

Ouro: 261 (Doar)

Clã: TTB
Disp. de Horário
Nenhum momento
Disp. de Dias
Nenhum dia
Jogos que quero jogar
Tem o Age of Empires 1?Tem o Rise of Rome?Tem o Age of Kings?Tem o The Conquerors?
Tem o Age of Mythology?Tem o The Titans?Tem o Age of Empires 3?Tem o The Warchiefs?Tem o The Asian Dynasties?
Tem o Reign of Chaos?Tem o The Frozen Throne?Tem o Diablo 2?Tem o Lord of Destruction?

Mensagempor GabrielMR em 31 Jan 2010 - 22:47 PM

Teve que ser o Heitor para me dizer que o portal estava acabando, nem me avisaram.

Para que me convidam para fazer parte da equipe de um futuro portal de Diablo 3 que nunca saiu do papel? :aiai:

WTF :|||:

Bem, que seja... Eu poderia continuar atualizando o portal do Diablo 2, se houvesse algo realmente para adicionar nele, como não há...

Eu choro assim como alguns aqui pelo fim da Arena, agradeço as amizades que fiz aqui e continuarei amigo de vocês se eu puder... Bem, não sou de falar muito, então era isto aí...

Boa sorte a todos no que escolherem fazer daqui em diante :mrgreen:

Melhor morrer de pé, do que viver de joelhos... A Arena é guerreira e se vai com honra ao meu ver! GabrielMR.
GabrielMR
Assassino
Assassino

Msgs: 114
Data de registro: Setembro 2007

Ouro: 25 (Doar)

Disp. de Horário
De tarde e de noite
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Mensagempor King Machado em 04 Fev 2010 - 00:32 AM

Não sei como começar... Apesar de não estar mais ativo por um bom tempo (bom ?) eu não queria o fim da Arena. Mas é como vi por aí no fórum, o que há a mais para se falar sobre a série Age, acho que é praticamente impossível manter um site sobre essa série sempre atualizado por mais de 10 anos (Parabéns Arena!). Mas mesmo assim é uma pena o fim do maior site de Age of Empires do Brasil, o fim do site e também do fórum pelo que percebi não há mais ninguém ativo atualmente, por vários motivos diferentes.

Não me lembro de como achei o site, eu sei que foi em 2007 e tinha apenas de 13 para 14 anos, e quando conheci o site e o fórum eu estava conhecendo a internet não sabia quase nada sobre ela e nem sobre computador (até hoje não sei), foi o primeiro site/fórum que frequentei. Eu lembro que postava todas minhas dúvidas no fórum, criei muitos, mas muito tópicos, e como eu era viciado (não quer dizer que fui bom jogador) e muito em Age of Empires II a qualquer detalhe que não entendia eu ia ao fórum questionar. No começo, logo nos meus primeiros post eu escrevia em internetês (é isso né ?) essa linguagem que as pessoas usam na net, mas por algum motivo, que não me lembro qual, passei a escrever "certo" por causa de um certo Liero (alguém se lembra ?) e tenho esse hábito até hoje e isso foi muito importante pra mim, mas não foi só isso que aprendi por aqui, aprendi a discutir de forma passiva, a ler grandes textos como os do Conan e do Nêutron e várias outras. Me sentia obrigado a parecer inteligente no meio de tantos Nerds (xP).

Como foi bom o um ano que fiquei ativo no fórum, boas lembranças... Andei relendo alguns tópicos e hoje vejo como eu mudei, talvez se fosse hoje eu não postaria metade das coisas que postei, principalmente nos tópicos polêmicos. Esse fórum, mesmo pelo pouco tempo que passei ativo, faz parte da minha adolescência. Eu me arrependo de ter ficado ausente durante esse último ano, me arrependo também por ter sido muito imparcial e não ter sido "alegre" e não ter feito mais piadas, ao contrário da vida aqui fora. Talvez por isso eu não tenha feito grandes amizades como os outros. Mas valeu a pena os momentos que passei aqui, foi muito bom.

Logo agora que estava pensando em voltar a ativa recebo essa notícia, mas a Arena of Empires significa muito pra mim e foi, é, e vai continuar sendo o melhor site de Age of Empires do Brasil. ********** !!!
Será que agora eu passo ?

Passei :)
King Machado
Guerreiro com Espada
Guerreiro com Espada

Msgs: 528
Data de registro: Agosto 2007

Ouro: 8 (Doar)

Disp. de Horário
De noite e de madrugada
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Mensagempor gadeji em 05 Fev 2010 - 03:10 AM

Olá!

Primeiramente eu gostaria de dizer que eu cheguei à quase chorar por causa desta notícia. Eu sou grande admirador deste site à 1(um) ano, mas tenho a minha conta no fórum à apenas 15min (quinze minutos), porque eu não sabia que precisava para responder tópicos no fórum, mas eu já fui muito ajudado por este site, principalmente pelo Diablo 2 e o Age of Empires 2, com as traduções e patchs.

Então eu gostaria de dar uma dica: Por que você não adiciona pessoas que não tenham muitas responsabilidades, mas que são competentes, e adiciona à equipe. Pode até ser feito uma convocação no próprio site, para eleger uma, ou mais, pessoas para fazer parte da equipe administrativa do site, poderiam ser Web-designers e Web-masters que gostassem do site e de ajudar as pessoas e que não quisessem nada por isto, pois apenas a satisfação de ajudar as pessoas, os agradecimentos já são o suficiente. Eu, por exemplo, me cadastraria nesta campanha para encontrar pessoas dispostas à cuidar do AOEWorld, pois, tenho profundo conhecimento em HTML, PHP, MySQL, JavaScript e VBScript, porém sou muito novo para exercer funções que possa me render algúm dinheiro, considerando que tenho apenas 16 (dezesseis) anos e as pessoas querem pagar por pessoas mais experientes, ou seja, mais "velhas", elas não entendem que pessoas mais novas tem a capacidade de reter melhor as informações, e eu tenho 5 anos de experiência nesta área, e gosto muitíssimo de programação, acredita que com 8 anos eu não queria ter muitos jogos no meu computador, apenas o Xampp, C++ Builder, Diablo 1 (que era o único que dava no meu PC), Xadrez e Age of Empires 1 e 2?

Caso queira entrar em contato comigo, favor enviar um e-mail para gadeji@ymail.com que eu estarei lhe enviando a resposta o mais rápido possível, provavelmente no dia seguinte.
Ou pela CBOX do meu site, o GadaLINKS, http://gadalinks.co.cc/.
gadeji
Aldeão
Aldeão

Msgs: 1
Data de registro: Fevereiro 2010

Ouro: 1 (Doar)

Disp. de Horário
De madrugada
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Mensagempor Pingüim em 07 Fev 2010 - 03:39 AM

gadeji disse:Primeiramente eu gostaria de dizer que eu cheguei à quase chorar por causa desta notícia. Eu sou grande admirador deste site à 1(um) ano, mas tenho a minha conta no fórum à apenas 15min (quinze minutos)

Imagine então como deve ter se sentido o pessoal que tem conta aqui a mais de 5 anos.

Eu não me senti um choque com essa noticia, ela foi foi "diluida" com o passar dos tempos: há meses atras já se via que a arena estava cada vez mais vazia.. quase ninguem postava e depois de um tempo, não havia posts durante varios dias.

Esse adeus não foi uma má escolha ou evitavel, tenho certeza disso.
*
De todas as coisas que eu valorizo, mais do que tudo
Eu olho para dentro de mim e vejo
Meu mundo e sei que ele é bom

Estão me mostrando a forma
Arquiteto da cidade espiral
Eu construo, você paga
Pingüim
Guerreiro com Espada
Guerreiro com Espada

Msgs: 558
Data de registro: Maio 2008

Ouro: 686 (Doar)

Disp. de Horário
Em qualquer hora
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Mensagempor Mort em 09 Fev 2010 - 13:28 PM

:( ...Quer eu queira ou não a arena fez parte da minha vida...acho que deixei de ser o cara sem noção de 1 ano atrás... Passei a escrever corretamente...Meu português era horrível :happy: .... aprendi muito sobre essa série(Age)...acho que minha lista de contatos do msn não só triplicou em tamanho mas também começou a aparecer gente interessante nela...acho que ngm que eu tenha visto pessalmente... Passei a ouvir música (rock e alguns outros estilos)..tenho discografias o suficiente pra encher uma mesa com cds...enfim....arena me tornou gente ^^...Eu tinha muito mais pra escrever mas infelizmente to em uma lan em BC e meu tempo ta acabando :shock: .....Adeus arena...vc me salvou da ignorância :rlr2:
EU ESTOU VIVO! SÓ NÃO TENHO RESPIRADO MUITO.. ^^
Mort
Escudeiro
Escudeiro

Msgs: 249
Data de registro: Fevereiro 2009

Ouro: 372 (Doar)

Disp. de Horário
De madrugada
Disp. de Dias
Fim de Semana
Jogos que quero jogar

Mensagempor Mentos em 23 Fev 2010 - 14:17 PM

É, o site ja estava morrendo a algum tempo, mas, porque, ao inves de pararmos de postar, não continuemos?

Eu que Criei minha conta agora, mas frequentava o site e o fórum, vou continuar postando, talvez um dia, eu e mais algumas pessoas, reviver o fórum...

Deve ser **********, ter sua conta aqui a anos, fazer amizades, se ligar intensamente com o fórum e o site, e tudo isso, ir por àgua a baixo... Pelo menos, a noticia não ocorreu de uma vez, e sim, à algum tempo o site já vem entrando em declinio...
Mentos
Aldeão
Aldeão

Msgs: 2

Ouro: 5 (Doar)
Troféus do Arcade: 2

Disp. de Horário
De tarde e de noite
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Mensagempor sedir em 27 Fev 2010 - 06:44 AM

Bom, eu frequento o site já faz muito tempo (não o fórum), desde que eu tinha 11 anos (2002), para baixar as traduções de Age of Empires II e ver notícias sobre os mesmos jogos. E apesar de eu não ser ativo, me deixa triste saber que um site que eu conheci logo quando estava entrando no mundo da internet está encerrando as atividades.

Mas deixo os meus parabéns a todos que mantiveram e atualizaram o Arena of Empires (chamava-se AoE World, quando eu conheci) ao longo desses 10 anos e espero que num futuro bem próximo o site volte a ativa.

Philippi Sedir Morais
sedir
Aldeão
Aldeão

Disp. de Horário
De manhã
Disp. de Dias
Dias de semana
Jogos que quero jogar

Mensagempor Marcelopoohf em 06 Set 2010 - 06:05 AM

Nao acredito, eu acompanho esse site desde quando começei a jogar AoE (no tempo que so tinha a verçao trial na net), meu AoE praticamente foi "equipado" deste site, isso nao pode ser verdade, pow pense em todos que voces ajudaram, quantos aki nao estao agradecidos, quantos aki nao querem o interompimento das atividades no site, pow como diz trabalho em equipe pode ajudar, nao presiza fazer isso. eu entro nesse site a praticamente 6 anos ou mais me lembro que eu tinha 10 anos quando começei a jogar AoE, ate hj jogo sem parar, tudo que precizei aki achei nao façam isso por favor!!!!!

:help: :help: :help: :help: :help: :help: :help: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Marcelopoohf
Aldeão
Aldeão

Data de registro: Hoje

Disp. de Horário
Em qualquer hora
Disp. de Dias
Qualquer dia
Jogos que quero jogar

Retornar para Geral